Featured

PRAIAS DE BALNEÁRIO PIÇARRAS E PENHA - SANTA CATARINA

Thanks! Share it with your friends!

You disliked this video. Thanks for the feedback!

Added by
141 Views
Penha e Balneário Piçarras são cidades vizinhas de praias lindas no norte de Santa Catarina. Muito além do famoso Beto Carrero, mostramos nesse vídeo todas as atrações: praia, molhe, trapiche e até uma tartaruga!

Começamos nosso passeio na Praia do Trapiche em Penha - SC, onde os barcos de pescadores ancorados formam uma paisagem linda, com o letreiro de Penha. Depois seguimos para a Prainha de São Miguel, que tem uma vista surreal para os prédios de Balneário Camboriú e Itajaí. Também conhecemos outras praias de Penha, como a Bacia do Vovó, Praia do Quilombo, Praia do Poá e Praia Alegre.

Seguimos para Balneário Piçarras, a cidade vizinha, e visitamos a praia do Molhe Central e do Molhe da Barra do Rio Piçarras. Lá vimos uma tartaruga saindo da água sem pressa de nada. Também passamos pela estátua da índia e contamos a história das Ilhas Itacolomi e da Ilha Feia.

Finalizamos com comidas típicas, que é o que a gente mais gosta: vinagrete de marisco e lula ao alho e alcaparras - tudo feito em casa com ingredientes fresquinhos das peixarias de Piçarras!

Nós somos um casal viajando pelo mundo desde 2016. Quando a pandemia começou, voltamos para o Brasil, e em dezembro de 2020 começamos uma viagem de gol quadrado (o golzinho do amor) pelo Sudeste e Sul do Brasil!

---------------------------------------------
00:43 Água de Penha é boa pra banho?